Minecraft Mods – Como baixar e instalar:

Minecraft Mods – Como baixar e instalar:

Minecraft contém alguns modos de jogo muito divertidos e desafiadores!

Estes modos permitem uma infinidade de coisas a se criar, construir e fazer, além de proporcionar a oportunidade de jogar com amigos de verdade, prendendo o jogador em horas e mais horas de um incrível gameplay.

mod-Pixelmon
O mod “Pixelmon” traz as incríveis aventuras de Pokémon para dentro do mundo de blocos de Minecraft.

Quase tudo o que você imaginar já foi recriado através de mods para Minecraft. A maior parte destes mods podem ser vistos através de web séries e canais do YouTube, que trabalham especificamente mostrando novos modos todos os dias.

Mas, infelizmente, por mais divertido que eles sejam, a sua instalação não é uma coisa muito simples de se fazer, deixando muita gente com um pé atrás antes de mexer nos arquivos do jogo e com medo de acabar causando algum erro ou problema.

Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe, aqui nós vamos descomplicar totalmente o processo de instalação de um mod e deixá-lo o mais simples possível. Vamos nessa?

Minecraft Mods – Como baixar e instalar:

Antes de mais nada, BACKUP

Para evitar qualquer problema futuro com o seu jogo, é necessário fazer um backup de todos os seus arquivos contidos na pasta do game. Dessa forma, caso ocorra algum problema você poderá voltar novamente para o seu jogo, evitando a perda de dados ou alguns erros que poderão aparecer.

Para fazer isso, digite no menu iniciar do Windows: %Appdata% e, clicando na pasta “Roaming”, encontre uma pasta chamada “.Minecraft”.

Ao localizá-la, faça uma cópia desta pasta. Selecione-a e copie (Ctrl + C), colando-a logo em seguida em algum lugar de fácil acesso (Ctrl + V).

Este é o seu backup! Caso algum erro aconteça, basta apagar a pasta “.Minecraft” da Roaming e colocar este backup em seu lugar.

Pronto! Backup realizado, vamos prosseguir na instalação dos mods.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS:

Para instalar os mods em seu Minecraft, é preciso baixar o programa de desenvolvimento que esteja atualizado de acordo com a sua versão do jogo.

  • Identificando a versão do Jogo:
versão
Por exemplo, a minha versão é a 1.7.10, para isso eu devo realizar o download da versão 1.7.10 do Forge.

Para identificar a sua versão você deverá abrir o game e dar uma olhada no canto inferior direito. Lá você terá o número correspondente a versão do seu Minecraft.

Agora que você já sabe qual é a sua versão, basta acessar o site da Minecraft Forge e baixar o desenvolvedor correspondente.

Para acessar o site clique aqui. A instalação é bem simples, basta apenas seguir os passos recomendados no instalador clicando em “avançar”.

Escolha seu mod favorito

Bom, agora que o terreno está preparado para a instalação, basta escolher o seu modo de jogo favorito para jogar.

Ultimamente os mods mais divertidos são o Pixelmon (Jogar pokemon no universo de Minecraft) e Mo’Creatures (Adiciona uma inúmeros animais e criaturas para deixar sua aventura ainda mais divertida) que podem ser facilmente baixados aqui.

(Se deseja instalar mods legais, veja a matéria que preparamos para você: Minecraft Mods: TOP 5 Os melhores)

Instalando mods

Após baixar o seu mod favorito,  vamos para o processo de instalação. Para isso siga esses passos:

  1.  Abra o menu iniciar do seu Windows
  2.  Digite %appdata%
  3.  Abra a pasta “Roaming
  4.  Dentro desta pasta abra a pasta “.minecraft
  5.  Busque uma pasta com o nome de “mods
  6.  e coloque todos os arquivos do seu mod aí dentro.

Entre no seu Minecraft e clique no botão “use version”.

Uma nova tela será aberta e você deverá selecionar em “use version” a opção que mostra a mesma versão do Forge que você instalou. Preste muita atenção neste passo, já que se você escolher a versão errada o mod não vai funcionar e o seu jogo não vai abrir.

Versao-do-forge
Escolhendo a versão correta do Forge

Nunca é demais relembrar: Escolha em use version a versão correta do Forge (de acordo com a sua versão do jogo instalada).

Confira bem a opção selecionada e clique em “Save Profile” , assim o seu mod estará na fase de pré instalação e, para concluir você deverá clicar em “Play” para que o Forge faça a instalação de tudo que é necessário,  automaticamente.

Atenção 1: Toda vez que você quiser instalar um novo mod, basta apagar os arquivos que estão dentro da pasta “mod” e colocar os arquivos do novo, porém o procedimento do Forge terá que ser feito novamente.

Atenção 2: Não recomendamos a instalação de dois mods ao mesmo tempo pois isso poderá causar problemas no seu jogo.

Pronto! Agora o seu Minecraft está instalado com seus mods favoritos!

Se gostou, deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *