creeper

Minecraft Hardcore: 7 Dicas de sobrevivência

Minecraft Hardcore: 7 Dicas de sobrevivência

Tudo o que você precisa saber para se dar bem no Minecraft Hardcore!

O modo hardcore é sem dúvida um dos modos de jogo mais desafiantes de todo o universo de Minecraft. A sua dificuldade faz com que ele se torne incrivelmente divertido e aterrorizante, principalmente por levar o jogador a uma aventura de nível extremo, onde qualquer erro pode te trazer péssimas consequências em qualquer lugar do mapa.

Por contar com apenas uma vida, este modo exige de você uma habilidade mais avançada e, na maioria dos casos, muita sorte, já que toda vez que você MORRER o seu mundo será DELETADO, jogando fora horas e mais horas de gameplay.

Mas se você é uma pessoa muito determinada e que topa qualquer desafio, eu separei algumas dicas que vão te ajudar e muito a conseguir se dar bem no modo Hardcore, além de poder mostrar para os seus amigos o quão longe você conseguiu ir neste modo de jogo.

Quer se dar bem no modo hardcore?  

Minecraft Hardcore: 7 Dicas de sobrevivência
Minecraft Hardcore: 7 Dicas de sobrevivência

Confira:  Minecraft Hardcore: 7 Dicas de sobrevivência

Vamos lá?

(Veja também: MINECRAFT MODS: TOP 5 OS MELHORES)

1 – Encontre um bom refúgio

refúgio
Minecraft Hardcore: 7 Dicas de sobrevivência – Para não perder muito tempo e recursos a sua casa não precisa ser muito grande, apenas do tamanho necessário para se esconder dos inimigos e para que possa organizar seus itens e criar novas ferramentas e armas.

Para começar este modo com o pé direito, você deve planejar um lugar para começar a construir a sua casa. Dê uma olhada rápida no mapa e encontre um ponto estratégico, cercado por árvores e pedra para conseguir suprimentos e, de preferência, em um lugar alto ou em uma pequena ilha. Caso não encontre nenhum destes dois, é recomendado que você opte por uma casa subterrânea, assim você poderá manter-se seguro durante a noite.

2 – Consiga suprimentos

Agora que já sabe o lugar onde vai se refugiar quando anoitecer, você deve sair e coletar matéria prima e alimentos. Consiga o máximo que puder de madeira, pedra e carvão, assim poderá criar armas e ferramentas poderosas logo no início da partida. Outra dica importante é sair para procurar lã, dessa forma você conseguirá construir uma cama para dormir a noite, fazendo o tempo passar bem mais rápido.

3 – Aprimore a sua barra de ferramentas

Uma coisa é certa no modo hardcore: as coisas vão ficar feias a qualquer momento. Para isso é melhor andar preparado, não é? Escolher os itens mais importantes leva um tempo. Este tempo você não terá se um zumbi ou esqueleto pular bem na sua frente. Então, para evitar erros, faça uma escolha estratégica dos seus itens em cada pedaço da barra, carregando com você sempre as armas e ferramentas mais poderosas que tiver.

4- Faça plantações

minecraft plantação
Minecraft Hardcore: 7 Dicas de sobrevivência – Fazer uma plantação é simples, basta apenas limpar o chão com a sua enxada e colocar uma fileira de água no meio. Procure sempre buscar um lugar bem iluminado e de fácil acesso.

Plantar trigo e árvores pode parecer algo inútil, mas quando perceber que ela pode diminuir o risco de ter que sair por aí na floresta atrás de matéria prima. Faça uma estrutura cercada perto de sua casa e elabore uma entrada e uma saída segura, renove estas plantações sempre que possível.

5- Fique sempre alerta

Mantenha os olhos e ouvidos bem abertos onde quer que você esteja. Procure jogar o game com o volume um pouco alto (sem que prejudique sua audição, ok?), dessa forma você poderá identificar facilmente qualquer inimigo próximo, já que eles podem aparecer a qualquer momento.

Fique sempre de olho por onde pisa e nunca cave para cima ou diretamente embaixo de você, dessa forma você evita cair em alguma caverna escondida ou até mesmo não ser pego de surpresa por lava.

6- Prepare-se para o combate

Desde o início de sua partida é muito importante buscar por matéria prima para aprimorar sua armadura e armas. Andar com uma espada (nem que seja a de pedra) e com pelo menos uma peça de sua armadura em qualquer lugar que você for, vai te ajudar a derrotar seus inimigos mais facilmente e evitar que você sofra danos.

Uma dica muito interessante é carregar com você um balde de água, já que criar uma correnteza vai empurrar e atrasar os mobs que vierem te atacar, mesmo que apareçam muitos de uma vez só.

armadura
Minecraft Hardcore: 7 Dicas de sobrevivência – A armadura de couro é a armadura mais fácil de ser fabricada no game, no entanto ela não é muito forte. Para conseguir seu material principal basta sair para caçar algumas vacas, após alguns minutos você terá o necessário para andar por aí com um pouco mais de segurança.

7- Nunca enfrente um Creeper

Sério, nunca faça isso! O Creeper é um dos únicos mobs que continuam agressivos durante o sol. Sua principal arma é a habilidade de explodir quando está perto de você, destruindo tudo ao seu redor. Por esse motivo é necessário manter distância desse tipo de inimigo, principalmente perto de estruturas como a sua casa por exemplo, já que ele pode jogar pelos ares horas e mais horas de construção.

creeper
O principal ataque de um Creeper é chegar sorrateiramente por trás de você, então fique bem atento a qualquer barulho, se não KABOOOM!

4 comentários em “Minecraft Hardcore: 7 Dicas de sobrevivência”

  1. Olha estou jogando HARDCORE, com essas dicas eu vou mi dar bem alias o desafio que eu mesmo me fiz que é eu NÃO MORRER Minecrafteiro muito obrigado por essas dicas, de sobrevivência no modo HARDCORE estou me dando muito bem nessa aventura super difícil 😉

  2. Eu estou jogando com meu amigo no hardcore à muitos dias, já temos dezenas de diamantes (pq conseguimos encantar uma picareta com fortuna) e estamos muito bem. Construímos uma casa no topo de uma montanha e estamos planejando ir para o nether. É o melhor modo do jogo, por ter que ralar para conseguir tudo e pisar em ovos para não morrer. Essa é a verdadeira graça, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *