Minecraft Diamantes: 6 Dicas para encontrar

Minecraft Diamantes: 6 Dicas para encontrar!

Os diamantes são, sem sombra de dúvidas, um dos minérios mais valiosos e difíceis de serem encontrados no universo de Minecraft.

 A dificuldade de encontrar este minério é tanta que muitas pessoas acabam deixando o trabalho de encontra-lo para último momento no game, ou desistem totalmente da aventura por não encontrarem nenhum diamante.

Os diamantes são imprescindíveis para a criação de itens extremamente valiosos para a sua aventura, sendo responsáveis por ajudar na criação, dentre outras coisas, das armaduras e armas mais poderosas do jogo.

Minecraft Diamantes: 6 Dicas para encontrar
Minecraft Diamantes: 6 Dicas para encontrar

Por esse motivo, aqui você poderá aprender como funciona o spawn deste minério e conseguir a ajuda necessária para encontrar diamantes de maneira fácil e rápida. Vamos lá!

Minecraft Diamantes: 6 Dicas para encontrar

1- Antes de qualquer coisa, leve consigo suprimentos

Essa dica é muito importante! Sempre leve madeira e tochas para emergência. Dessa forma você não precisará ficar subindo até a superfície toda vez que as suas picaretas quebrarem ou suas tochas acabarem.

Você ganhará tempo e tornará a sua busca menos cansativa seguindo esta dica!

2 – Aprenda a localização dos Blocos no Minecraft

Carregado dos suprimentos necessários, está na hora de aprender a localização dos blocos no Minecraft.

Assim como no mundo real as distâncias são calculadas através de medidas em centímetros, metros e quilômetros, no Minecraft as distâncias são calculadas por camadas de blocos “numerados”.

A camada do bloco 0 (zero) corresponde à primeira camada do subsolo. Seria algo mais ou menos assim (leia de baixo para cima!)

… (e vai subindo)

BLOCO 3

BLOCO 2

BLOCO 1

BLOCO 0  – PRIMEIRA CAMADA DO SUBSOLO

Para calcular a distância correta para encontrar diamantes, você precisa saber que eles só são encontrados entre o blocos da camada 0 até os blocos da camada 16.

… (e vai subindo)

BLOCO DA CAMADA 16

D

I

A

M

A

N

T

E

S

BLOCO 0  – PRIMEIRA CAMADA DO SUBSOLO

Esta é a localização dos diamantes: Camada 0 até camada 16 (de baixo para cima)!

Para ajuda-lo na localização de onde estiver, o Minecraft disponibilizou um recurso no qual basta apertar a tecla F3 do seu teclado e se guiar através do número que aparece na lista Y.

3- Descendo e subindo em formato de escada

Carregado com os suprimentos, e tendo aprendido a localização dos blocos no Minecraft chegou a hora de cavar!

Com a sua picareta de ferro, comece a cavar, descendo sempre em formato de escada. Essa forma de cavar facilitará o seu retorno à superfície, caso haja alguma emergência!

A estratégia mais utilizada para conseguir localizar os diamantes é a de descer até a bedrock localizada nas camadas 1 e 0 e começar a subir, fazendo um formato de escada em espiral de no mínimo 4 blocos de largura.

Suba essa escada até a camada número 16 observando o que encontra! Ao chegar na camada 16, desça novamente até a camada 0 cavando uma nova escada.

Dessa forma você vai estar explorando toda a área!

Esta forma é a mais rápida e fácil de conseguir encontrar diamantes no Minecraft.

4 – Mais uma dica: Faça um Túnel

Minecraft: 6 Dicas para encontrar Diamantes
Minecraft: 6 Dicas para encontrar Diamantes

Outra forma de encontrar diamantes facilmente é fazer um túnel de no mínimo 2 blocos de altura por 2 blocos de largura. Dessa forma você poderá percorrer todo o perímetro de uma camada, estando a margem de encontrar diamantes ou outros minérios raros.

O ponto negativo desta estratégia é que ela é um pouco mais lenta que a outra, já terá um trabalho de exploração bem maior, no qual irá explorar toda aquela camada para passar para outra.

A coisa boa é uma maior chance de encontrar, além de diamantes, outros minérios preciosos como ouro e esmeralda.

5 – Cuidado com a lava

Qualquer jogador fanático por Minecraft com certeza já ouviu a frase “Onde há lava, há diamantes”!

Sinto dizer que o contrário da frase também é verdade! “Onde há diamantes, há lava”!

Minecraft: 6 Dicas para encontrar Diamantes
Minecraft: 6 Dicas para encontrar Diamantes

Por estar muito perto dos diamantes, existe uma enorme probabilidade de que você acabe topando com um grande mar de lava no caminho. Por este motivo, nunca, em hipótese alguma, cave diretamente para cima ou para baixo, isso vai evitar que um “acidente” terrível de lava estrague toda a sua estratégia, então fique alerta!

6 – Diamantes em outros locais

Minecraft Diamantes: 6 Dicas para encontrar
Minecraft Diamantes: 6 Dicas para encontrar

No subsolo, os diamantes, além de escavados também podem ser encontrados em baús escondidos nas cavernas.

Há também a possibilidade de encontrar baús escondidos em minas abandonadas. Este é um método bastante aleatório e pode deixar o seu encontro com os diamantes um pouco mais difícil, mas não se preocupe, pois  você poderá encontrar ótimos itens dentro destes baús, como armaduras, celas para porcos ou cavalos, esmeraldas e maçãs douradas.

Boa mineração!

Se gostou, comente! Compartilha ae!

Leia também:

MINECRAFT MODS: TOP 5 OS MELHORES

MINECRAFT HARDCORE: 7 DICAS DE SOBREVIVÊNCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *